C.E.I Mãe da Esperança

Informações de Contato

  • End: Rua José Gabriel Nunes, 41 – Pq dos Bancários – 03923-110 – São Paulo – SP
  •  Tel: (11) 2253-1275
  •  Email: maedaesperanca@bompar.org.br
  •  Faixa Etária: 0 a 3 anos
  •  Numero de atendidos: 240

Descrição

Quando as religiosas Irmã Terezinha Bosco e Irmã Marilda de Camargo, chegaram no Bairro para realizar um trabalho pastoral, junto ás crianças e o povo.

Até o ínicio dos anos 80, onde hoje se localiza, a Creche Mãe da Esperança era uma grande área verde, com pequenos arbustos, capim, nada de muito importante. A área da Creche era cercada com arame e ao longo de um quarteirão que era a Rua Barcelona, hoje, José Gabriel Nunez, havia grandes pés de eucaliptos. A rua era de terra como em todo o bairro, com um barranco, onde nos dias de semana servia como mesa para as crianças fazerem o reforço escolar. Também era esse quarteirão o espaço para a recreação. A área do Jardim Sinhá que mede 600.000 m² estava sob o poder do Estado. Aqui não era permitido comprar , vender, alugar, desde 1972 quando houve despejo e as casas foram destrídas. O povo sofreu muito e a área ficou sob demanda judicial.

Em 1986, por ocasião das eleições surgiu a Creche, chamada CADI-I e

CADI-II ligada á Secretária da Saúde, doBem Estar Social, juntamente com Posto de Saúde. Apareceram quase que do nada, em poucos dias.

No mesmo terreno foram construidas duas creches. Uma unidade construida de alvenaria e outra de madeira (aglomeradas). Funcionavam independentes, tendo em comum acozinha e a lavanderia.

Em 1999, o Estado suprimiu o atendimento em creches e estas unidades fundidas numa só creche passou ser conveniada com o Centro SociaL Nossa Senhora do Bom Parto, com o nome de « Creche Mãe da Esperança », em 03/05/1999.

Amplo espaço externo, porém desprovido de tudo.