Dia da Pizza Solidária – BOMPAR

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985.

Foi feito um concurso estadual em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.

Esta data homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas por diversas pessoas ao redor do mundo, em especial os brasileiros!

A CAMPANHA:

No dia 10 de Julho o BOMPAR, em parceria com algumas pizzarias de São Paulo, promoverão uma campanha solidária do dia da pizza.

As pizzarias listadas neste site: http://pizzasolidariabompar.com.br , contribuirão com o “Pedaço Solidário”, ou seja, cada pizza vendida terá o valor de 1/8 (referente a um pedaço) doado para as causas sociais do BOMPAR.

Esse valor total vai ajudar mais de 10.000 pessoas diriamente, entre: crianças, adolescentes, jovens, famílias, adultos em situação de rua e idosos, atendidos nas 54 unidades do BOMPAR.

Escolha uma das pizzarias participantes, compre qualquer pizza e faça parte da campanha você também!